Após o período crítico de enchente e alagamentos que atingiu milhares de acreanos no último mês de março, a preocupação agora é com o baixo nível do Rio Acre. A Defesa Civil de Rio Branco já alerta para a possibilidade de uma estiagem severa.
Nesse início de semana, o manancial registrou 1,20 metros a menos do que o registrado na mesma data no ano passado, marcando 2,76 metros na capital acreana.
O coordenador da Defesa Civil, coronel Cláudio Falcão, relata que a previsão é de altas temperaturas e clima extremamente seco. Outro ponto de preocupação tem sido a pouca quantidade de chuvas neste mês de junho, sendo registrado apenas 62 milímetros até o momento.
A ameaça de uma seca severa nos próximos meses pode prejudicar o abastecimento de água, a agricultura e interferir na saúde da população. “As expectativas não são nada animadoras. A previsão é de altas ondas de calor com ausência de chuva, nível do rio mais baixo e ainda tem as queimadas”, disse o coronel em entrevista à Rede Amazônica no Acre.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…
O cantor Roberto Carlos, 83, deu uma bronca em pessoas próximas ao palco de seu…