Menu

“Mais Médicos” ou menos médicos!

A semana foi marcada por um confronto entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), que acabou ganhando repercussão nacional envolvendo os Conselhos Regionais de Medicina, o Conselho Federal (CFM), além de outras instituições. O motivo é simples: O senador Alan (União Brasil) denunciou na tribuna do Senado que, “supostamente médicos” inscrevem-se no programa Mais Médicos para impedir o acesso de colegas formados nos estrangeiros que ainda não possuem o CRM.


Como funcionaria o esquema? Médicos com CRM se inscrevem ocupando todas as vagas, mas não firmam contrato reabrindo as vagas novamente obrigando o governo federal a lançar outro edital e assim sucessivamente. Dessa forma, o Mais Médico nunca será preenchido deixando a população carente em lugares distantes sem assistência.


O Sindimed, CRMs e CFM reclamam que o senador acreano generalizou, porém, ninguém negou que alguns profissionais possam estar fazendo isso sem o conhecimento deles. Acontece que é de fácil comprovação. Basta ver quem são os médicos que se inscreveram no Mais Médicos impedindo os formados no exterior de acessarem o programa. Um caso para o MP e Polícia Federal investigarem. Quanto ao senador Alan Rick, é notória a sua luta em defesa dos médicos formados no exterior e ele não vai recuar.


“Para Aristóteles a felicidade é ter uma vida ética; para Santo Agostinho, felicidade é negar os desejos; segundo Nietzsche, é realizá-los e para Jesus de Nazaré, viver e morrer para e pelo outro”. (Pro. Clóvis)


. Está decidido!


. O prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTAS) não vai intervir nas ruas do programa Ruas do Povo.


. Nem mesmo as que foram bem-feitas e ao longo do tempo, por falta de manutenção, estão “estiorada”, como diz o primo-irmão do Macunaíma.


. Então, é isso!


. O estado que refaça a sua obra!


. A propósito, o prefeito Bocalom tem recebido diariamente gravações e vídeos de pessoas agradecendo e elogiando sua administração.


. Ele confia nisso para garantir a reeleição.


. Para o velho Boca, há muita distorção da verdade; para o pessoal que estuda física quântica, também!


. No Brasil, doenças respiratórias diminuem; no Acre, aumenta!


. Em Cruzeiro do Sul mais de 200 pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas de janeiro a junho; os acidentes com mutilados e mortos explicam tudo.


. Há 12 anos criava-se a Lei da Transparência; lei para fazer as pessoas acreditarem em transparência na administração pública (braço operacional do Estado).


. Prossigamos!


. Alertas de desmatamentos em maio caíram cerca de 77%; vai anotando!


. Os militares no entorno do Bolsonaro queriam transformar o Brasil em uma Venezuela com uma ditadura bem ao estilo do Nicolás Maduro.


. Graças ao bom Deus, o Alto Comando do Exército não permitiu, já pensou um trem desses descarrilado?!


. E a lei da patifaria para proteger os maus políticos???


. Já dizia Salomão “O homem íntegro anda seguro”.


. O PT não terá candidato a prefeito de Rio Branco, portanto, é muito natural apoiar Marcus Alexandre…


. Vai apoiar o Bocalom, o Alysson?!


. Haja visto que…deixa prá lá!


. Bom dia!