Categories: Cotidiano Destaque 1

Secretário e ex-assessor da Sesacre trocam acusações após acidente de trânsito

Published by
Leônidas Badaró

Ex-assessor da Sesacre acusa Secretário de Segurança de acionar viaturas da PM para prendê-lo após acidente de trânsito; Gaia nega e diz que Raimundinho se negou a fazer bafômetro


O ex-assessor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Raimundo Pinheiro Lima, conhecido como Raimundinho, acusou o Secretário de Segurança Pública, o coronel da PM, José Américo Gaia, de coação e de tentativa de invasão de sua residência após um acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado, 17.


De acordo com Raimundinho, após o acidente, o militar o perseguiu até a rua de sua casa, onde teria apresentado comportamento agressivo, tomado seu celular e a chave de seu veículo.


“Ele riscou no meu carro sem querer, eu vim para casa e esse carro me seguiu Ele me fechou duas vezes. O coronel Gaia me abordou de forma agressiva e disse que eu estava preso porque havia batido no carro dele, além de ter tomado meu celular e a chave do meu carro. Ele mostrou a arma, disse que era coronel e afirmou que eu estava preso”, conta.


Raimundinho conta que Gaia teria acionado seis viaturas e os policiais teriam tentado invadir sua residência. “Ele depois veio com seis viaturas, uns 10 policiais e tentaram invadir minha casa para me prender. Só não entraram porque fechei o portão”, afirma.


Raimundinho conta que irá registrar um boletim de ocorrência neste domingo.


O ac24horas conversou com o Secretário de Segurança Pública. Gaia negou as denúncias de Raimundinho e contou sua versão do caso.


“O que aconteceu foi que ele bateu no meu carro no sentido Armando Nogueira/AABB. Ele bateu no meu carro e continuou. Eu o acompanhei e quando ele parou em uma rua sem saída eu o abordei e disse que ele havia batido no meu carro. Eu pedi que aguardasse a viatura, o que ele não fez. Não peguei o celular de ninguém, tanto que o mesmo fez ligações para outras pessoas. A primeira coisa que fiz foi me identificar, ele tava com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Minha família estava no carro, inclusive minha filha de cinco anos, eu pedi que fossem feitas fotos do veículo, o boletim de ocorrência e fiz o bafômetro, o que ele se negou a fazer. Foi isso que aconteceu simplesmente”, esclareceu Gaia.


Raimundinho alegou à reportagem que vinha de um aniversário e que não consumiu bebida alcoólica, mas confirmou que se negou a fazer o bafômetro. “Claro que não ia fazer bafômetro, estava chegando na minha casa. Não tinha bebido, mas não ia fazer bafômetro nunca”, afirmou.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Vídeo: Daiane dos Santos pede desculpas após gafe nas Olimpíadas

Daiane dos Santos usou o Instagram para pedir desculpas após cometer um erro durante a…

28/07/2024

Daniela Mercury completa 59 anos; relembre momentos marcantes da cantora

Daniela Mercury, a Rainha do Axé e um dos grandes símbolos da música baiana, está…

28/07/2024

Nana Caymmi é internada com arritmia cardíaca; cantora não tem previsão de alta

A cantora Nana Caymmi, foi internada na madrugada desta sexta (26) com arritmia cardíaca. Ela…

28/07/2024

Frei do Vaticano vem ao Acre analisar processo de beatificação de padre Paolino Baldassari

O Vaticano enviou um representante ao Acre para analisar o processo de beatificação do padre…

28/07/2024

Multidão comparece à convenção que confirma Zequinha à reeleição pelo PP em Cruzeiro do Sul

O Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, com quase 27 mil…

28/07/2024

Sem “O Aprendiz”, Roberto Justus decide se aposentar da TV

Fora do ar desde 2019, quando comandou a versão com influenciadores de "O Aprendiz", Roberto…

28/07/2024