Menu

Memorial dos Autonomistas é revitalizado após investimento de R$ 219 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 16, sem a presença do governador Gladson Cameli, a Fundação Elias Mansour (FEM) realizou a entrega da revitalização do Memorial dos Autonomistas e Teatro Hélio Melo, no centro de Río Branco.

Segundo a gestão estadual, foram investidos na obra de revitalização, cerca de R$ 219 mil – oriundos de recursos próprios do Estado. O presidente da FEM, Minoru Kimpara, garantiu que o trabalho é um pedido do governador Gladson Cameli. “Ao cuidar dos espaços, estamos cuidando da história do povo acreano. Não adianta ter o espaço aberto, é preciso que a população tenha acesso e a população possa usufruir dos espaços. Por isso, estamos criando uma agenda cultural. Sou feliz pela equipe que tenho”, declarou.

Anúncio

Representando Gladson Cameli, o secretário de governo, Alysson Bestene, disse que o chefe do executivo tem vontade de mostrar ao povo que o Acre é do povo acreano. “Fico honrado em fazer parte da equipe ao resgatar a história e também com o empreendedorismo, gerando emprego e renda”, destacou.

Integrante do movimento dos autonomistas, o ex-deputado federal, Osmir Lima, fez um discurso emocionante relembrando a história do Acre e criticou a falta de valorização da União em desenvolver o Acre. “É uma alegria e uma honra fazer parte do movimento dos autonomistas e porque? Por conta da economia. Queriam criar um estado do Juruá, esse foi o pontapé inicial, visto o movimento de angústia, havia oposição, havia, mas, a nação foi ingrata ao Estado do Acre, não criaram uma estrada para nos locomover, criaram a Zona Franca e outras coisas e para nós nada. Fiz um projeto para anular o tratado de Petrópolis, como protesto. Nós temos orgulho de ser acreanos”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), enalteceu o trabalho do governo em valorizar a história do Acre. “Graças a Deus o Acre está em boas mãos e tem entre os poderes o trabalho em harmonia. Com isso, vejo o Acre crescendo”, disse.

Estiveram na entrega da obra, o deputado federal Ulysses Araújo, o secretário de governo, Alysson Bestene, o Corregedor-geral do Ministério Público, Oswaldo de Albuquerque, a ex-governadora do Acre, Iolanda Lima e demais autoridades.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.