Uma ação dos Policiais Militares do GIRO, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na prisão dos criminosos Wellington da Silva Pereira, de 22 anos e Adriano Oliveira Carneiro, de 38 anos, pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na rua Coronel Honório Alves, no bairro Quinze, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A guarnição do GIRO estava fazendo um patrulhamento de rotina na região quando avistou a dupla em fundada suspeita em uma moto modelo Yamaha Fazer, de cor preta, sem placa. Foi feita a abordagem e em posse dos criminosos, foram encontrados um revólver calibre 32 com duas munições e uma faca.
Durante pesquisa no sistema foi constatado que a motocicleta em que a dupla estava havia sido furtada na terça-feira, 13, e placa foi identificada como OXP-6112. Os policiais informaram ainda que Wellington já têm passagem pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio. Já Adriano possui passagens por roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Os criminosos relataram ainda aos Policiais do GIRO que pretendia executar a tiros um desafeto no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e Wellington e Adriano foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.