Marido e mulher, de 65 e 58 anos, que nesse final de semana foram feitos reféns, espancados, amarrados e amordaçados, decidiram abandonar uma pequena propriedade rural do Ramal São José, situado no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco, devido à criminalidade.
Segundo eles, a região está dominada por facções criminosas, que já expulsaram outras famílias de produtores. O casal teve a casa invadida na noite dessa segunda-feira (12) e foi torturado e mantido refém por mais de três horas.
Os criminosos vasculharam todo o imóvel e levaram praticamente tudo o que tinha valor. O caso foi registrado na Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE).
O autônomo Nonato do Santos, filho dos idosos e que os acompanhou até à Delegacia de Polícia Civil para registrar o ocorrido, disse que seus pais já estavam dormindo por volta de 22h de segunda-feira, quando homens armados arrombaram a casa, derrubando a porta. Em seguida, passaram a espancar marido e mulher em busca de dinheiro, e em seguida amarraram e amordaçaram.
Na fuga que ocorreu em um Saveiro branco, os bandidos levaram um televisor, celulares, uma caixa de som e outros valores, inclusive alimentos.
De acordo com Nonato Santos, seus pais já decidiram que não irão mais voltar para a propriedade rural onde residiam há mais de 40 anos, já que estão apavorados.
O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) comunicou na noite desta quarta-feira, 27, a fuga do…
Para comemorar os 35 anos da campanha Papai Noel dos Correios, foi realizada na noite…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou nesta quarta-feira (27) a denúncia do…
Nesta próxima sexta-feira, 29, acontece em Rio Branco a programação da Semana Nacional de Regularização…
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…