Menu

Procon e TJAC iniciam audiências de conciliação em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), firmou uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJAC) para realizar audiências de conciliação em Cruzeiro do Sul. Mensalmente, ao menos 50 pessoas procuram o órgão.

A primeira audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira, 12. A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, explica que “a mediação de conflitos, em esfera administrativa, constitui o meio mais adequado de pacificação dos conflitos consumeristas e pode contribuir para uma resolução rápida e sem ônus, inclusive ajudando a desafogar a demanda do Judiciário e acelerando a resolução do mérito, com satisfação para ambas as partes”.

Anúncio

Para Aleissa Lima, coordenadora municipal do Procon, o órgão ainda é muito jovem no Vale do Juruá e a parceria entre Estado e TJAC representa um grande passo para a população. “É uma vitória para o município”, observa.

Segundo o coordenador do Procon estadual em Cruzeiro do Sul, Vasco Lima Júnior, a parceria é uma forma de trazer maior conforto para as pessoas que precisam utilizar o órgão. “Nossos usuários são aquelas pessoas mais vulneráveis, que têm o seu direito violado, e nessas audiências o consumidor vai tentar fechar um acordo pacífico com a empresa”, diz.

A Divisão Regional do Procon do Vale do Juruá foi inaugurada em dezembro de 2020, em Cruzeiro do Sul, fruto de parceria celebrada entre Estado e Município. Funciona das 7h às 14h, no prédio da Prefeitura Municipal e da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.