Menu

Jarude critica inércia do governo no caso dos temporários do ISE e Tanizio defende Palácio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Emerson Jarude (MDB) disse na tribuna da Assembleia Legislativa que a situação dos servidores temporários do Instituto Socioeducativo (ISE) é desesperadora. “São trabalhadores que se sujeitaram a renovações continuas de contratos provisórios e precisam sustentar suas famílias e não sabem como será o dia de amanhã”, argumentou. Nesta segunda-feira, 12, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal declaram a PEC que efetivaram temporários, inconstitucional.

“A gente não percebe esforço de parte do governo do Estado”, disse. “Será que o governo vai abandonar esses trabalhadores?”.

Anúncio

A situação vai além das questões jurídicas, segundo Jarude. É necessário ver o contexto social do caso. “O governo diz que não pode fazer nada e sabemos que pode”, afirmou, citando exemplos semelhantes ocorridos em Estados como Santa Catarina. “No Estado do Acre também pode ser feito”.

Em contraposição a Jarude, o deputado Tanizio Sá afirmou que governo faz e fará pelos temporários do ISE. “Vontade política de parte do governo não falta. O governador vai tentar de todas as formas ajudar vocês”, disse, contrapondo seu próprio correligionário, Emerson Jarude, que criticou a inércia governamental no caso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.