“No meio de um monte de gente eu vi ele e hoje estamos aqui”, conta Dona Izaura, de 85 anos, sobre o início do amor por Seu Alonso, de 103 anos. O casal completa este ano, 69 anos de união e nos conta, nesse Dia dos Namorados, 12 de junho, o segredo para manter o amor intacto por tanto tempo.
Os dois se casaram em 1954, mas se conheceram na década de 40. Diná explica que viu o amado após uma visita dele na casa da tia e aos 7 anos, mesmo só por olhar ele de longe, afirma que ele entrou no seu coração e que um dia seriam felizes juntos.
“Ele tinha se mudado para o Amazonas, mas estava de visita. Aí vi ele na casa da minha tia. Eu tinha 7 anos quando ele entrou no meu coração. No meio de um monte de gente eu vi ele e nunca mais esqueci o rosto dele”, explicou.
Vários anos depois, aconteceu o que tanto ela queria e os dois se casaram. Seu Alonso e Dona Maria, que moram em uma propriedade rural no ramal Nova Aldeia, em Senador Guiomard, revelam que possuem uma vida muito feliz, com várias realizações. Eles criaram 5 filhos, e para ele, o segredo é sempre se manter fiel as suas palavras.
“Quando realizamos o matrimônio, falamos em ‘prometer ser fiel, honrar até o fim da vida’, e eu disse prometo. A consideração e aquelas palavras ficaram gravadas em mim”, afirmou.
Veja o vídeo: