Dois assaltantes considerados de alta periculosidade foram condenados, no início desta semana, pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões da Comarca de Rio Branco, por roubo qualificado. Somando as penas, ambos devem pegar quase 30 anos de prisão.
O caso ocorreu em 16 de fevereiro de 2023. José Rosemberg Furtado dos Santos, que já respondia por 10 processos, sendo 9 deles por assaltos, com várias passagens pelo sistema penitenciário, estava na companhia de Cledson Camilo Silva, quando juntos invadiram uma imobiliária na BR 364.
No local, eles renderam e amarraram um corretor de imóveis, deixado no local. Durante a fuga, foi levado um automóvel de luxo, celulares e todos os computadores da empresa.
Uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) foi avisada da ocorrência e iniciou as buscas. Os assaltantes foram presos em flagrante, na Cidade do Povo. Todo o material e automóvel levados por eles foram recuperados.
O delegado plantonista os autuou por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, já que eles portavam uma pistola 380 e um revólver calibre 38. José Rosemberg, deverá cumprir 15 anos e 25 dias de prisão e seu cúmplice, Cledson Camilo, 14 anos e 3 meses, ambos em regime fechado.
Na mesma ação, Diego Soares da Silva foi condenado a 2 anos, por receptação, sendo a pena transformada em prestação de serviço à comunidade.
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…