Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falso médico venezuelano é preso no interior do Acre enquanto realizava consulta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última quarta-feira, 7, policiais civis em Tarauacá, no interior do Acre, prenderam em flagrante o venezuelano Giraldo Rodríguez pelos crimes de exercício irregular da medicina e falsidade ideológica. O homem vinha atuando como médico em uma clínica particular utilizando o CRM de outra pessoa.


Na denúncia feita à polícia civil, o criminoso estaria utilizando o registro médico de Gustavo Jorge Flores Ayaviri, registrado no Acre, mas no momento da abordagem policial, Giraldo utilizava um registro de origem no estado de São Paulo. No consultório, o falso médico estava fazendo consulta a um paciente e dizia ser clínico e ortopedista. O suposto médico recebeu voz de prisão e logo foi conduzido para a delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Anúncios


Em nota, a Clínica Tavares – local onde o homem realizava consultas, disse que Giraldo Rodríguez não faz parte do seu quadro de funcionários, muito menos é médico contratado. “É recente a utilização do espaço da clínica para [Giraldo Rodríguez] realizar seus atendimentos. Assim como toda a população de Tarauacá, a clínica recebeu com enorme surpresa os fatos acima narrados”, afirma nota assinada pelo advogado Luan dos Santos Ferreira. A empresa prometer ressarcir os clientes pelos valores pagos em consultas ao médico falso.


Veja a nota completa:


A Clínica Tavares, representada neste ato por seu advogado, vem tornar pública a presente nota, tendo em vista a operação policial ocorrida na cidade de Tarauacá, que resultou na prisão de G.J.R.


A empresa esclarece, portanto, que a pessoa presa em flagrante por atuar como médico utilizando-se de número de registro no CRM de outro profissional, inclusive com número de CRM do estado de São Paulo, segundo as notícias veiculadas, não faz parte do seu quadro de funcionários, muito menos é médico contratado e do seu corpo clínico permanente, sendo recente a utilização do espaço da clínica para realizar seus atendimentos.


Assim como toda a população de Tarauacá, a clínica recebeu com enorme surpresa os fatos acima narrados.


Importante destacar que o maior e mais valioso compromisso da empresa são seus clientes e o respeito às normas vigentes no país, ressaltando que todos aqueles que foram atendidos pelo acusado, serão chamados pessoalmente para os devidos esclarecimentos e ressarcimento dos valores pagos a título de consulta.


Nesse sentido, a empresa reafirma sua missão para elucidação dos fatos, contribuindo com as autoridades responsáveis para a apuração do caso.


No mais, conta-se com a compreensão de todos, informando que as demais manifestações serão, tão somente, perante as autoridades responsáveis.


Tarauacá/AC, 07 de junho de 2023.


Luan dos Santos Ferreira
Advogado – OAB/AC 5.653


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido