Menu

Em Cruzeiro do Sul, serão realizadas cinco procissões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul as 17 horas desta quinta-feira, 8, procissões de Corpus Christi, sairão de 5 comunidades paroquiais e seguirão até a Praça Orleir Cameli, em frente da Catedral Nossa Senhora da Glória, onde está montado o tapete colorido. As 19 horas a missa campal será celebrada no Gamelão do Coreto. Durante todo o dia nas igrejas há a adoração ao Santíssimo Sacramento.


Esta é a primeira vez que a Diocese de Cruzeiro do Sul realiza as atividades de Corpus Christi com 5 procissões saindo de diferentes pontos da cidade e seguindo até o Centro.  “A ideia é abraçar a cidade. Nós acreditamos que cerca de 4 mil pessoas participarão das procissões”, cita Janete Ponce, da Cúria da igreja.

Publicidade

As procissões sairão das comunidades paroquiais Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora do Rosário, São Francisco, Bom Pastor e São Pedro. “O Corpus Christi é a manifestação pública da fé na presença de Cristo na Eucaristia”, cita o bispo Dom Flávio Giovanele.



Tapete

O tapete de Corpus Christi em Cruzeiro do Sul começou a ser feito na tarde desta quarta-feira, 7,no Gamelão da Praça Orleir Cameli.


Em serragem e com cores fortes, o tapete traz figuras da tradição católica. Por ele, no encontro das procissões, passarão os ostensórios com o Santíssimo Sacramento.


Em seguida haverá a missa campal celebrada pelo bispo Dom Flávio Giovenale. No evento, cerca de 200 ministros da eucaristia e coroinhas vão renovar os votos com a Igreja.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido