A prefeitura de Cruzeiro do Sul pagou na tarde desta quarta-feira, 7, em folha suplementar, o adicional de insalubridade e periculosidade para os servidores da Saúde do município.
A secretária de Saúde, Valéria Lima, disse que cerca de mil servidores são beneficiados com a medida. “É a primeira vez que a prefeitura paga a insalubridade e periculosidade para os servidores”, conta.
O valor da insalubridade varia de 20 a 40% do salário mínimo. Será pago a médicos, médicos veterinários, enfermeiros, bioquímicos, Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e Zoonoses, fiscais sanitários, dentistas e auxiliares. Já os vigias vão receber de periculosidade, o equivalente a 30% do valor do salário mínimo.
“Este valor da insalubridade e da periculosidade ficam já incorporado ao salário dos servidores do município”, ressaltou a secretária.
O valor da insalubridade foi classificado por níveis de riscos. Médicos, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde terão 20% do valor salário mínimo, incorporados. As categorias de Agentes de Zoonoses e Dentistas ficarão com o nível máximo previsto em lei, que é 40%.
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…