Uma servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente diz ter sido assediada sexualmente, na frente de suas companheiras de trabalho, enquanto participava de uma campanha contra queimadas, ao lado da Prefeitura de Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 7, na esquina entre a rua Rui Barbosa e a avenida Getúlio Vargas.
A vítima de 37 anos, que não quis se identificar, disse que estava conversando com outras servidoras quando sentiu que alguém havia se encostado em suas costas, mas achou alguma colega tivesse esbarrado. “Eu olhei para ver e ele estava se encostando em mim. Estou em choque, revoltada, nunca passei por isso na minha vida”, afirmou. O homem, que está em situação de rua, saiu andando normalmente após ser expulso aos gritos.
Outras mulheres que estavam a vítima também se chocaram com a situação. “Estamos ao lado da prefeitura, a poucos metros do Comando Geral da Polícia Militar, mas o centro está entregue. Sabemos que não é a primeira vez que acontece e não será a última”, disse uma testemunha.
Após o episódio, policiais militares que fazem guarda no prédio da prefeitura acompanharam as servidoras enquanto a ação foi concluída.