Menu

Defesa pede autorização para Cameli voltar a falar com o pai e irmão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre Gladson Cameli pediu a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, autorização para poder voltar a falar com o pai, o empresário Eládio Cameli e com o irmão Eládio Júnior. Os três estão proibidos de se comunicar há três meses por conta de medidas restritivas estabelecidas na terceira fase da Operação Ptolomeu. Eládio, o pai do governador, tem 70 anos e está com a saúde debilitada.

Segundo interlocutores, ele está sofrendo muito com a impossibilidade de falar com os filhos. O clima ficou ainda mais pesado depois no último mês, quando o governador e o irmão não puderam comparecer a tradicional confraternização da família no Dia das Mães. Oriundo de uma família de imigrantes, Eládio tem uma relação muito forte com os filhos e os irmãos.

Anúncio

“A separação entre pai, um homem idoso, e filhos, é uma medida desproporcional contra uma família. As investigações estão em curso há dois anos. Nada justifica a proibição de que um pai fale ou receba a visita de um filho. Esse é um rigor excessivo e infundado.”, afirma o advogado Pedro Ivo Velloso.

A Corte Especial do STJ deve decidir sobre o pedido nos próximos dias. Para Velloso, estão usando contra o governador os mesmos métodos que a Lava-Jato de Curitiba empregou para investigar e desestabilizar todo o sistema político brasileiro. Os métodos abusivos acabaram se voltando contra setores do Judiciário.

“A Lava-Jato produziu muitos filhotes nocivos. Um deles está grassando no Acre”, afirma Velloso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.