O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, participou nesta quarta-feira, 7, do Bar do Vaz, onde conversou sobre sua participação no comando do Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal (GNCCRIM).
“Fui escolhido entre os procuradores gerais do Brasil para esse conselho nacional. Haverá reuniões periódicas uma vez por mês em Brasília. Dentro desse conselho temos grupos e um desses grupos é o de coordenadores do GNCCRIM, cada Ministério Público tem o seu”, informou Lovisaro.
De acordo com o procurador-geral do Acre, trata-se de um órgão auxiliar para orientar e planejar na área criminal. “Minha atuação sempre foi na área criminal, é minha vocação natural”, destacou.
Para ele, o GNCCRIM reúne a parte teórica e prática. Da área criminal “Me sinto à vontade de participar desse grupo porque também tenho esse hábito. Esse grupo cria estratégias de atuação reunindo o teórico e o prático”.
Lovisaro acredita que durante seu período de mandato no GNCCRIM, que é de um ano, terá oportunidade de trabalhar questões importantes na área criminal. O procurador-geral do MP no Acre afirma que o órgão tem se debruçado em atuar, mas tem inúmeras pautas importantes além da corrupção, como defesa de direitos e transtorno do espectro autista, que envolve diversos setores do MP.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…