Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreaves realiza 4ª Sipat visando saúde, segurança e integração com os trabalhadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para cuidar de toda a equipe, estar mais próxima no seu dia a dia e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, a empresa Acreaves realizou no final de maio a 4ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). A partir do tema “Qualidade de vida e segurança no trabalho – Valorização da saúde do trabalhador”, a atividade desenvolvida ao longo de seis dias prestou serviços como consultas médicas em várias áreas, capacitações continuadas sobre a temática, testagens rápidas, atendimento nutricional, vacinação contra a influenza e um extenso ciclo de palestras.


Nailda Bastos, gerente de Recursos Humanos da empresa, explicou que a Sipat faz parte de uma das várias ações contínuas realizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Cipa), que é composta por funcionários da empresa eleitos pelos pares e também indicados pela Diretoria da indústria. As ações foram realizadas em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Anúncios


Segundo Nailda Bastos, o evento é realizado todos os anos e foi interrompido somente durante a pandemia de covid 19 em 2020. “Atendemos mais de 240 pessoas com os circuitos de atenção primária à saúde, o que representa 98% do nosso quadro. Além da Fieac e do Sesi, também contamos com o apoio da Prefeitura de Brasileia. Foi toda uma semana ligada a saúde do trabalhador e no último dia realizamos o Dia D para o ciclo de palestras, quando a indústria paralisou os trabalho para que todos pudessem participar. Tivemos uma grande adesão dos trabalhadores, o que mostra que vem dando muito certo. Procuramos fazer com maior frequência atividades como essa para cuidar e aproximar ainda mais a nossa equipe. Isso reflete na melhora da qualidade de vida deles e na nossa produção”, declarou Nailda.


Os próprios trabalhadores reconhecem a importância da Sipat, como Edinara Nascimento, há 8 anos nos quadros da Acreaves. Integrante do grupo de Controle de Qualidade, ela afirmou que a iniciativa estimula os trabalhadores a refletirem melhor sobre os cuidados a serem observados no ambiente de trabalho e os estimula a desenvolver as aptidões com mais determinação. “É a demonstração de que se preocupam verdadeiramente em nos ensinar mais, cuidar de nós para além das indústrias e proporcionar melhorias. Com certeza isso faz uma diferença grande para todos nós, a gente se sente importante e sabe que é uma atenção verdadeira dada pela empresa”, ressaltou a Edinara.


De acordo com a gerente Nailda Bastos, cuidar dos funcionários é uma política fundamental entre os princípios e valores da Acreaves desde a sua criação. “O cuidado com o pessoal não se dá somente por questões da rotina de trabalho, vai além disso. E quando conseguimos proporcionar mudanças positivas no seu dia a dia, ficamos com a sensação de dever cumprido. É uma satisfação saber que iniciativas como essa contribuem de forma efetiva para que nossos colaboradores tenham uma melhor qualidade de vida”, comenta Nailda.


Telemedicina
Uma novidade também chegou aos colaboradores da Acreaves. Em parceria com o Sesi, o empreendimento passou a ofertar a todos os funcionários o serviço de Telemedicina, atendimento médico à distância, em todas as áreas com preço acessíveis bem abaixo do mercado. A intenção é facilitar o acesso das pessoas a consultas médicas com a prática de preços abaixo do mercado, o que possibilitará uma maior frequência de acompanhamento de saúde, inclusive na área psicológica. A indústria será a responsável por custear 50% do serviço de atendimento virtual.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido