Menu

TRT do Acre e Rondônia alerta para golpe da “execução de título”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional do Trabalho no Acre e em Rondônia tem recebido várias denúncias de tentativas de golpes envolvendo  suposta intimação ou “notificação extrajudicial pedido de explicações” ou “execução de título extrajudicial”.


Para enganar as vítimas, os golpistas tentam imitar as identificações do tribunal. O TRT-14 informa aos advogados e a sociedade em geral, que os e-mails enviados possuem links, que não devem ser clicados, sem antes ter certeza que o remetente é legítimo “@trt14.jus.br”. Nos e-mails suspeitos também são solicitadas informações pessoais. A orientação é que não forneça os dados, a menos que se tenha certeza de que o e-mail é oficial.

Publicidade

“Caso o cidadão tenha clicado em algum link suspeito, é importante que faça uma varredura em seu dispositivo com antivírus, e altere suas senhas imediatamente. O TRT da 14ª Região reforça que utiliza sempre seus e-mails oficiais, que terminam com o domínio @trt14.jus.br”, pede o TRT.


“Suspeitas de fraudes podem ser comunicadas à Ouvidoria, por meio do formulário de manifestação eletrônico, ou por meio de outros canais de atendimento que podem ser consultados clicando aqui. O cidadão também poderá comparecer pessoalmente. A Ouvidoria fica localizada no mezanino do prédio do TRT-14, que fica na Rua Almirante Barroso, 600, em Porto Velho. Outros tribunais do País também têm recebido denúncias de tentativas de fraudes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido