No Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (UFAC), os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o governador do Estado, Gladson Cameli, participaram neste sábado, 3, da coletiva de imprensa sobre a Plenária Estadual do PPA Participativo 2024/2027.
Em seu pronunciamento, o governador Gladson Cameli (PP), enalteceu o apoio do governo federal nas demandas do Acre – incluindo a liberação de recursos para a recuperação da BR-364. “Queremos parabenizar o governo federal por essa discussão, queremos é isso, a união para um país mais unido”, declarou.
Porém, Gladson deixou claro que para falar de desenvolvimento é necessário ajuda do governo federal na melhoria de internet e investimentos nas fronteiras. “Se não, não há desenvolvimento”, argumentou.
O secretária-geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, agradeceu a acolhida do governo do Acre e apoio da equipe ministerial do governo Lula. “Todo o estado tem seu planejamento, então resolvemos rodar o país e ouvir as reivindicações do povo, aqueles. O PPA participativo é importante. Já estamos com mais de 100 mil propostas do povo, as pessoas podem entrar no sistema e fazer as propostas”, comentou.
Macêdo disse ainda que o presidente Lula não tem nenhuma diferença com os governantes dos estados brasileiros. “Não há nenhuma restrição ideológica, temos uma missão de reconstrução do nosso país”.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, revelou que é necessário planejamento para que as escolhas sejam benéficas à sociedade. Góes ainda citou a importância de dialogar planos para o desenvolvimento da região amazônica. “Estamos também discutindo o desenvolvimento da fronteira, atualização do plano de desenvolvimento da Amazônia e o plano de proteção a Defesa Civil”, ressaltou.
Valdez ainda mencionou que o governo precisa propor ideias favoráveis ao desenvolvimento do estado nos 22 municípios. “A gente apoiou 8 municípios no Acre, então, além de participar do PPA, o governo precisa contribuir com os demais planos. Essa é a orientação do presidente Lula*, contou.
Presente na agenda, o senador Sérgio Petecão (PSD) usou a palavra para reforçar a necessidade de fortalecer as fronteiras para a diminuição da criminalidade na região. “É impossível fazermos algo sem a mão amiga do governo federal, estou feliz pelo apoio da gestão”, explicou.
O filme Ainda Estou Aqui ganhou destaque no Brasil e no mundo. Em publicação compartilhada…
Alex Vieira Ferreira, de 25 anos, foi gravemente ferido com uma facada na noite deste…
Rossicley Feitosa da Silva, de 31 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) oficializou nesta segunda-feira, 25, o decreto que reestrutura a composição…
A Receita Federal abriu na última sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de restituição…
Integrantes da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram a condenação de…