Menu

“Eu não virei petista porra nenhuma, o que não faço é recusar dinheiro de um governo que quer ajudar”, diz Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) se posicionou durante conversa com o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, sobre sua reaproximação com o PT em Brasília.


Petecão tem se reaproximado do partido e passou a ser um dos principais interlocutores do governo Lula em Brasília. Durante assinatura da ordem de serviço para recuperação da BR-364 no início da semana, o ministro dos Transportes, Renan Filho, fez diversas referências ao empenho do senador. Petecão disse que não virou petista. ‘Eu não virei petista porra nenhuma, o que não posso é dispensar dinheiro de um governo disposto a ajudar. Eu fui quem mais enfrentou o PT no Acre, mas agora tem um governo que quer e não posso virar às costas para isso se a população precisa”, disse.

Publicidade

Petecão, mesmo sem citar nomes, criticou colegas de bancada ao mencionar discursos diferentes em Brasília e para a população do Acre. “Os caras quando estão nos ministérios têm um discurso e votam com o governo, aí quando chegam aqui no Acre falam outra coisa. Eu tenho 32 anos de mandato e não aprendi fazer isso e não vou agir para tentar ganho político”, afirmou Petecão.


Na conversa com Mazinho, o senador declarou ainda que considera a obra da BR-364 a mais importante atualmente no Acre. “Estive com o presidente Lula e agradeci. Em julho do ano passado estávamos recebendo a notícia de que não tinha mais recurso e passamos o verão inteiro sem obra o que fez com que a BR ficasse nessa situação”, explicou.


O gestor de Sena, cujo município fica às margens da rodovia federal, falou sobre a situação da BR. “É um absurdo gastar 3 horas de caminhonete de Rio Branco para Sena Madureira, o que mais dói são as pessoas que estão doentes. A eleição já passou e não adianta brigar em Brasília e puxar para trás”, afirmou Mazinho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido