Um homem foi flagrado furtando diversas peças de roupas, num total de R$ 4 mil, na megaloja Havan, de Rio Branco (AC). O crime ocorreu na quarta-feira, 31.
As câmeras de monitoramento da varejista registraram toda a ação do suspeito, que foi até o setor de confecção e colocou as peças em uma mochila, em seguida, saiu da loja com os produtos.
Segundo os fiscais da loja, o homem já é conhecido por cometer diversos outros furtos na loja. Ele foi identificado por meio de uma tecnologia de última geração (Face Detector), que está presente em todas as 174 megalojas do Brasil. Além de flagrar ações criminosas, o dispositivo é capaz de reconhecer os rostos de suspeitos, inseridos no banco de dados da varejista.
“Graças a essa tecnologia estamos conseguindo fazer a detecção de suspeitos e atos que podem configurar crimes em todas as nossas lojas pelo Brasil. Uma vez que a imagem da pessoa entra para nosso sistema, ela pode ir em qualquer uma das nossas lojas que nossa central de monitoramento será alertada”, informa o dono da Havan, Luciano Hang.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para apurar o crime.
O programa Bar do Vaz, comandado pelo jornalista Roberto Vaz e contando com a participação…
Conforme antecipado pelo programa Bar do Vaz, do ac24horas, o prefeito de Rio Branco, Tião…
Maíra Cardi tomou uma decisão depois de revelar ter sofrido um aborto espontâneo. A mulher…
Já estão abertas e prosseguem até o dia 9, as inscrições online para o Processo…
O prefeito Tião Bocalom (PL) deverá oficializar a nomeação da engenheira de petróleo Flaviane Agustini…
Leonardo relembrou o começo da carreira ao dar uma entrevista para a nora, Virginia Fonseca,…