Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vinci Airports confirma período de obras no Aeroporto de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como já estava previsto, o Aeroporto de Cruzeiro do Sul entra em obras de infraestrutura no próximo dia 26 de junho, de acordo com nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 31, pela concessionária Vinci Airports. Conforme a empresa, os serviços estão previstos no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC.


“Essas obras têm como objetivo garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo local e impulsionar o crescimento econômico da região”, diz a nota.

Anúncios


Ainda segundo a concessionária, as obras na pista têm previsão de serem concluídas em setembro de 2023, segundo o cronograma e prazos apresentados à ANAC, considerando as condições climáticas da região, que apresenta menor incidência de chuvas nesse período.


Realizados inicialmente por fases, os serviços na pista de pousos e decolagens constarão de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, dentre outros, visando dar maior segurança às operações da aviação.


“As obras foram planejadas considerando o curto período de estiagem e os prazos estabelecidos no contrato de concessão. Foram realizadas reuniões de alinhamento com as operadoras de voos regulares apresentando todas as informações”, acrescenta a divulgação.


Com base no cronograma elaborado, o aeroporto precisará permanecer fechado nos seguintes dias e horários:


– Às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 08h30 às 17h;


– Às quartas-feiras, das 12h às 18h


– Não haverá fechamento do aeroporto aos domingos.


A empresa diz que os horários definidos consideram a necessidade de realização das intervenções por pelo menos oito horas ininterruptas diariamente para não comprometer o prazo de conclusão das obras. Também foi considerado possibilitar às companhias aéreas a realização de pousos e decolagens utilizando os períodos de início da manhã e final da tarde.


A Vinci Airports ainda diz que o Aeroporto de Cruzeiro do Sul está atuando em conjunto com órgãos públicos e entidades envolvidas e que continua à disposição destes para mitigar os impactos das intervenções. A empresa garante que os voos da companhia GOL não serão afetados.


“A Administração Aeroportuária está comprometida em minimizar os impactos e se coloca à disposição para diálogo sobre questões e preocupações que possam surgir durante o processo. Contamos com o apoio dos membros da comunidade local para que essa fase de melhorias seja bem-sucedida e que, em breve, possamos desfrutar de um aeroporto seguro e moderno, trazendo benefícios duradouros para Cruzeiro do Sul, seus habitantes e visitantes”, conclui a nota da concessionária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido