Menu

Médica e família são feitos reféns em assaltos e bandidos trocam tiros com a PM

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A médica Sandra Ferreira e sua família viveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira, 31, quando um grupo de cinco homens armados e encapuzados invadiu a residência da família na rua Zuila Ferreira de Freitas, no Centro de Plácido de Castro, distante 90 quilômetros da capital acreana.


Com a família refém sob ameaças de morte, dois dos assaltantes pegaram a chave de uma caminhonete Fiat Toro vermelha, colocaram TVs, celulares, notebooks e outros objetos e fugiram pela Rodovia AC-40.

Publicidade

Outros três criminosos ficaram com a família e foram surpreendidos pela polícia militar. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi preso. Os dois que estavam com a caminhonete foram abordados e presos em Senador Guiomard, e tudo que havia sido roubado, recuperado.


O assalto

Os assaltantes conseguiram arrombar uma das portas da residência por volta de 4h da manhã e foram direto para o quarto da filha da médica, que acordou com armas apontadas em sua direção. Em seguida, foram até o quarto da médica e do marido, que também foram feitos reféns. Nesse momento, dois dos bandidos pegaram a chave do carro da família e fugiram levando outros objetos.


Nesse intervalo, vizinhos desconfiaram que algo de anormal estava ocorrendo e acionaram a polícia, que agiu rapidamente. A guarnição foi recebida a tiros, e respondeu à altura. Um dos assaltantes tentou fugir pelo telhado, quando uma das vigas de sustentação cedeu e ele caiu, ficando lesionado e sendo preso. Os dois restantes conseguiram escapar.


Prisões

Os dois homens que haviam fugido com o carro tentavam passar por uma barreira policial quando foram abordados e presos em flagrante. Os três presos foram autuados em flagrante na Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro e no final da tarde passarão pela audiência de custódia no fórum local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido