Menu

Homem que tentou matar procurador do AM é preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi preso pela Polícia Militar no Bairro Remanso, em Cruzeiro do Sul nesta terça-feira, 30, D.F.B, acusado da tentativa de homicídio contra o Procurador-geral do município de Ipixuna, no Amazonas, Hugo Monteiro, no último dia 17.


Segundo a PM, a equipe da Rádio Patrulha fazia rondas no bairro do Remanso e avistou dois indivíduos, sendo que um deles estava com uma faca na cintura. Dada a ordem de parada, ambos tentaram se evadir, mas foram interceptados pela guarnição, que durante busca pessoal encontrou a faca. Feita consulta via CNJ, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de D.F.B., expedido pela comarca de Ipixuna, referente a tentativa de homicídio contra o procurador da cidade.

Publicidade

Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos do flagrante. “Essa foi uma importante prisão para trazer uma maior paz social ao município”, citou o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério.


A Pm de Cruzeiro já havia atuado com a Polícia Militar do Amazonas, em Ipixuna, no último dia 19, nas buscas pelos homens que tentaram matar o Procurador Hugo Monteiro.


Na operação, no Ramal Porto Rico, teve tiroteio entre criminosos e os policiais e foram apreendidos uma arma, munição e cerca de meio quilo de maconha.


A distância entre Cruzeiro do Sul no Acre e Ipixuna no Amazonas é de pouco mais de 125 quilômetros. O percurso é feito em cerca de 4 a 6 horas de barco pelo Rio Juruá.


O crime

Imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento, registraram o momento em que o procurador estava conversando, com um grupo de pessoas, quando um homem armado, chega e começa a disparar contra a vítima, atingida com três tiros, sendo dois nas costas e um no braço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido