Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Acre é conservador, cristão e “anticomunista”

O presidente Lula (PT) pode refazer as BR’s 364, 317, asfaltar todas as ruas e ramais da capital e do interior, pintar todos os prédios públicos que a maioria da população vai continuar conservadora, cristã e “anticomunista”. Não é opinião, mas constatação de pesquisas. Apesar de todas as incoerências que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez em quatro anos, ele continua dando as cartas por aqui, principalmente com as incoerências que o Lula anda fazendo quase todos os dias.


Sendo assim, ninguém espere que senadores e deputados federais comecem a agradecer e a tecer elogios ao Lula por qualquer investimento no Acre.  Iria de encontro aos ideais dos eleitores que os colocaram lá. É desonestidade fazer isso? Não, não é! É política, cujo objetivo é alcançar novos postos ou manter-se no poder dentro das regras bem definidas por Nicolau (o florentino): “Os primeiros serão os primeiros e os últimos, os últimos”; “Na política não é preciso ser um bom cristão, mas parecer que é”. Foi o que ele disse, não eu.


Teremos eleições em 2024 e 2026 e converter-se ao lulismo seria um desastre para qualquer um no Acre, já que o PT vive sua pior fase depois de 20 anos no poder. O PSD, do senador Sérgio Petecão, da base de Lula no Congresso, aposta em boas lideranças locais oriundas do PT para driblar o desgaste de Lula no Acre, bem como capitalizar votos através das ações do governo federal no estado. Dará certo? O tempo e as urnas falarão. Desprezar a constatação de que o Acre é conservador, cristão, “anticomunista”, machista e que lidera o feminicídio no Brasil é um erro.


“Em tempos de violência urbana, homens e mulheres que saem de casa para ganhar o pão querem voltar para casa com o pão e com a vida”. (L. S. Rodrigues)


. O presidente Lula precisava fazer aquela papagaiada toda com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, estendendo tapete vermelho para um ditador de quinta categoria?


. “Bem que nós avisamos”!


. Nós quem, Macunaíma?


. “O povo avisou”?


. Que povo?


. “Os que estavam ao lado do Bolsonaro” …


. Por que não avisaram também que ele estava errado em relação à Covid-19, ao Centrão, ameaças de golpe, a briga idiota contra a Globo, o judiciário e a imprensa?


. “Porque não”!


. Não sabes tu que o Lula venceu a eleição porque muitos queriam derrotar Jair Bolsonaro pelos graves erros que cometeu”?


. “Sei não”!


. Agora não sabe nada, vamos virar essa página!


. Estais a saber da revolução do Mazinho?!


. O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, resolveu inovar, sair do feijão com arroz e da mesmice entranhada nas gestões municipais.


. Foi inspirado em Ji-Paraná no Rondônia Rural Show, uma das maiores feiras do agronegócio do Norte do país.


. O prefeito do União Brasil foi acompanhado de empresários acreanos e do deputado Gilberto Lira (União Brasil).


. Certo ele, tem que se inspirar no que é bom, Sena Madureira precisa produzir com novas tecnologias.


. Se o Vale do Acre, principalmente Brasiléia e Epitaciolândia, é hoje um polo de desenvolvimento agroindustrial, agradeça-se também ao empenho da ex-prefeita Leila Galvão.


. Foi com apoio de suas gestões como prefeita que os negócios prosperaram na região.


. Leila faz muita falta, é o que dizem na região!


. Algo mais a dizer, senhor Macunaíma?


. “Os deputados da base têm que defender o governo na tribuna! Dá um chega prá lá no Evaldo! Mostrar a ele com quantos paus se faz uma cangalha”.


. E porque não fazem…


. “O parafuso, tá frouxo”!


. Brincadeiras à parte, Macunaíma, o Edvaldo está dando um banho, já que é o único parlamentar de oposição real na Casa.


. Bom dia!


. “bom dia, chefe”!