O governador Gladson Cameli sancionou nesta terça-feira, 30,a Lei de autoria do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, que muda o nome do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, para Hospital Irmã Nair Reichert. A freira que foi diretora da unidade hospitalar durante 15 anos, morreu no dia 24 de setembro de 2022, de pneumonia.
Discreta e firme, a irmã Nair era muito querida e respeitada por todos no Hospital Regional do Juruá, que ela administrava por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau. A religiosa já havia estado à frente do Hospital Santa Juliana e da Fundhacre em Rio Branco e fazia parte da Congregação de Servas de Maria Reparadora.
O autor do projeto, o deputado Clodoaldo, diz que irmã Nair é merecedora da homenagem por dedicar sua vida à saúde, não só em Cruzeiro do Sul. “A irmã Nair é exemplo a ser seguido. Ela atuou em benefício da saúde não só em Cruzeiro do Sul, como também em Rio Branco. A Dra Dilza,que já foi presidente do Conselho de Medicina do Acre, me parabenizou pelo projeto porque já trabalhou com ela e sabe da dedicação e empenho pelo próximo que a irmã sempre teve. Aqui em Cruzeiro são inúmeros os exemplos da boa gestão e de empenho dela para que a população fosse bem atendida e assistida no Hospital”, citou o parlamentar.
Ele afirma que o Hospital do Juruá é atualmente elogiado por seu desempenho por programas nacionais implementados e fiscalizados pelos hospitais Paulistas Sírio Libanês, Albert Einstein e Beneficência Portuguesa.
Ao sancionar a Lei deputado Clodoaldo Rodrigues, o governador Gladson Cameli, agradeceu pela iniciativa. ” Esse é um dos projetos que mais gostei de sancionar deputado Clodoaldo e com muito orgulho. A irmã Nair merece, porque foi uma grande mulher de Deus e uma grande administradora do nosso Hospital”, concluiu o governador
Os servidores do Hospital do Juruá acompanharam a sanção governamental do projeto que nomeia o Hospital em referência à irmã Nair. A irmã Marilene falou em nome do grupo. “Esse reconhecimento é importante para todos nós do Hospital pelo trabalho realizado pela irmã Nair, que tem continuidade graças ao governador Gladson Cameli. Nós agradecemos!”, concluiu.