O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir um inquérito civil requisitando a gestão do município, melhorias na infraestrutura, saneamento e atividades sociais no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 30.
O promotor Luis Henrique Corrêa Rolim, destacou que os moradores reivindicam por transporte público que atenda às necessidades, energia mais barata, melhorias no bairro: limpeza geral nas ruas, quadras de esportes e esgotos da prefeitura municipal da capital.
O MP revelou que no curso do procedimento extrajudicial, oficiou à Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade, solicitando informações/esclarecimentos sobre a procedência das declarações e, em caso positivo, informações sobre as providências tomadas, inclusive encaminhando relatório com fotografias, porém, sem sucesso.
Como providência, o órgão controlador expediu ofício à Prefeitura Municipal de Rio Branco, à SMCCI, ao SAERB e à SEINFRA para que, no prazo de 20 (vinte) dias, informem as providências tomadas, no âmbito de sua competência, visando solucionar os problemas noticiados.
O deputado Chico Viga (PDT) protocolou nesta quarta-feira, 27, um projeto de lei que institui…
O deputado Afonso Fernandes (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 27, para…
Desde o último domingo, 24, dezenas de famílias desabrigadas após uma reintegração de posse seguem…
Mais uma vez, as redes sociais da deputada federal Antônia Lúcia, do Republicanos, expôs uma…
A Carreata de Luz, parte da campanha Papai Noel dos Correios, chega nesta quarta-feira, 27,…
A Polícia Federal participou, nesta terça-feira (26/11), da Operação Guarda-chuva VI, coordenada pelo ICMbio e…