O ex-secretário municipal de saúde Frank Lima, foi condenado há um ano e dois meses pelo crime de assédio sexual – cometido a servidoras municipais enquanto esteve na administração municipal da Secretaria de Saúde da capital. A sentença foi proferida pelo juiz Marlon Machado do Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça.
Lima foi denunciado por assédio sexual a servidoras em setembro de 2021 – por meio de denúncia feita pela deputada estadual e vereadora a época, Michele Melo, do PDT. Depois das denúncias, Lima pediu a abertura de um procedimento administrativo na prefeitura. Em seguida, após ouvir as testemunhas e vítimas, o MP-AC entendeu que o então secretário usou do cargo que exercia para constranger diversas servidoras, por meio de cantadas, elogios constrangedores, toques e insinuações desagradáveis, com conotação sexual, e para obter vantagens ou favorecimento sexual e acabou afastado do cargo a pedido do órgão controlador.
Ao ac24horas, a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), informou que o juiz Marlon Machado disse que apesar da condenação, Lima deverá responder em liberdade, porém, deverá obedecer, durante um ano e dois meses, algumas medidas determinadas pela justiça – como, por exemplo, a limitação de sair do domicílio nos finais de semana e de frequentar casas noturnas.
O ex-secretário municipal que se recupera de uma cirurgia, deverá recorrer da decisão.
O Ministério da Educação (MEC) irá consultar, por meio de formulário online, dirigentes e secretários…
Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta,…
Menos de um mês após ser contratado pelo SBT, José Luiz Datena vai se ausentar…
Um relatório feito pela Fundação Tide Setubal mapeou 913 ações municipais realizadas entre 2021 e…
Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro chamaram a atenção durante participação no Altas Horas de sábado…
Na tarde deste sábado (21), a cidade de Sena Madureira foi palco da primeira edição…