Menu

Deputados do Acre divergem sobre honras de Estado dadas a Maduro pelo presidente Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro ao Brasil, que contou com todas as honrarias de chefe de Estado proporcionadas pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira, 29, repercutiu na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30.


O deputado Arlenilson Cunha (PL) questionou a visita ironizando que a Venezuela não ser uma democracia. “Persegue opositores”.

Publicidade

Em aparte, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que um dos elementos fundamentais da Constituição do Brasil e das políticas de relações internacionais é o respeito da autodeterminação dos povos. “Quando recebe Maduro está recebendo o presidente de um país”, disse, relatando a importância do restabelecimento das relações internacionais.


Também em aparte, o deputado Afonso Fernandes (PL) fez coro com Arlenilson. “Nós vamos começar a ver de novo os investimentos como foi feito na Bolívia, que tomou a Petrobras e o Brasil só levando calote”, disse.


A sessão foi encerrada como o deputado Arlenilson afirmando não concordar com quem mata pessoas. “São 6 milhões de venezuelanos que já fugiram daquele país. Não concordo com a honraria a um assassino”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido