Menu

Pode chover até 50 milímetros no Acre; chuvas serão acima do esperado

Foto: Sérgio Vale/Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Até o próximo dia 1o de junho a previsão para o Acre é de chuva com volume acumulado de 5 milímetros até 50 mm, com indicativo de que de nas regionais do Juruá, Tarauacá-Envira, Purus, Baixo Acre e Alto Acre, as chuvas poderão estar abaixo do esperado para o período -a chamada anomalia negativa.

Publicidade

“Há indicativo anomalia positiva nas localidades do município de Assis Brasil onde as chuvas poderão estar acima do esperado para o período”, informa a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Políticas Indígenas.


Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia “os próximos meses”, considera finalizada a atuação do fenômeno La Niña, com atual predomínio de condições de neutralidade na faixa equatorial do Pacífico central e oeste, e expectativa de ampliação das áreas de aquecimento anômalo e início de fenômeno El Niño nos próximos meses. Além disso, considera o aumento do aquecimento anômalo no Atlântico Norte, o que pode influenciar a atividade e posicionamento da Zona de Convergência Intertropical.


De junho a julho de 2023 as demais áreas da Amazônia Legal e Estado do Acre a precipitação ficará próxima da média climatológica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido