Com a missão de assegurar à população mais necessitada o direito à documentação básica, além do acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, o Projeto Cidadão, programa social idealizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), há quase três décadas, ofertou os serviços durante os dias 19 a 23 de maio, em Manoel Urbano.
Ao todo foram 4.761 atendimentos para os murbanenses. As atividades foram desempenhadas em escolas e igrejas, com focos principalmente para a população Indígena.
A comunidade teve acesso gratuito a serviços como emissão de documentos de RG, CPF, orientações sobre carteira de trabalho, solicitação de segunda via de certidão de nascimento, óbito e declaração de nascido vivo, atendimentos jurídicos e orientações sobre ações judiciais, consultas e encaminhamentos e retificação de documentos, de saúde como vacinação e testes rápidos, bem como informações sobre Cadastro Unico (Cad-Único), Auxílio Brasil e CREAS.
A ação mais procurada continua sendo a carteira de RG, com 903 atendimentos. Além disso, 40 casais celebraram a união no casamento coletivo, no Ginásio Almiro Ferreira. As atividades contaram com a presença do juiz de Direito Substituto Elielton Armondes, da Comarca de Manoel Urbano, que destacou que a realização é de extrema importância para a população local, tendo em vista o número de habitantes e a carência do município.
O Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) investigam o…
Um caminhão-tanque com ácido sulfúrico está entre os veículos que caíram no Rio Tocantins após…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou na última semana os editais de mestrado e…
Em meio a muitas luzes, distribuídas criteriosamente por todo o espaço, o ambiente se tornou…
Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…