Menu

Botafogo vence América-MG e aumenta vantagem sobre o Palmeiras no Brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, o Fogão ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão.


O Botafogo dominou o América-MG do início ao fim. Júnior Santos abriu o placar logo no começo. Praticamente sem sofrer, o Botafogo ampliou com Luís Henrique na etapa final. Uma vitória de um time consistente e ainda mais confortável na liderança. Agora, o clube carioca, com 21 pontos, tem cinco pontos de frente sobre o Palmeiras. Já o América-MG continua com quatro e está na 19ª colocação do Brasileiro.

Publicidade

Agora, o Fogão tem um jogo decisivo pela frente pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, recebe o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela partida de volta das oitavas de final do torneio. A ida foi 3 a 2 para o Furacão. Assim, os cariocas têm que vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar para os pênaltis. O próximo compromisso pelo Brasileirão também será contra o Athletico-PR, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.


O América-MG também tem decisão pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, visita o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Coelho venceu o jogo de ida por 2 a 0. Desta forma, pode perder por até um gol que avança de fase. Pelo Brasileirão, o clube mineiro tem como desafio na próxima rodada o Corinthians, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Independência.


O duelo entre Botafogo e América-MG
O Fogão abriu o placar logo aos dois minutos. Di Placido cruzou da direita e Júnior Santos, de cabeça, desviou para a rede: 1 a 0. O Botafogo controlou o jogo, mas sem criar tanto. O América-MG quase não ameaçava. Contudo, aos 25, deu um susto. Renato Marques foi lançado e chutou com força. Lucas Perri espalmou. O lance, porém, foi invalidado por impedimento.


O Botafogo respondeu aos 27 minutos. Luís Henrique foi lançado pela esquerda e achou Júnior Santos do outro lado, que chutou cruzado para fora, com perigo. Aos 30, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou e saiu à esquerda de Pasinato. Três minutos depois, Maidana foi providencial e bloqueou finalização de Lucas Fernandes, que recebeu bom passe na área. Com um bom primeiro tempo, em que abriu o placar, controlou o jogo e praticamente não foi ameaçado, o Fogão foi para o intervalo em vantagem.


O Fogão quase ampliou com 17 segundos do segundo tempo. Eduardo, que jogou como centroavante no lugar do suspenso Tiquinho Soares, recebeu de Júnior Santos e acertou o travessão. O América-MG deu um grande susto aos dois minutos. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para Martínez. Ele chutou para fora, com perigo.


Aos oito, Lucas Fernandes apareceu bem na área, após contra-ataque, e chutou. Pasinato mandou para escanteio. O Fogão ampliou com um golaço. Aos 14 minutos, Eduardo, de calcanhar, deixou Luís Henrique na boa. Ele driblou o goleiro e fez 2 a 0 no Estádio Nilton Santos.


O Fogão quase fez o terceiro. Aos 19, após contra-ataque, Júnior Santos recebeu na área, mas foi abafado por Mateus Pasinato. O Botafogo controlava o jogo com propriedade. Aos 37, Victor Sá, que entrou no lugar de Luís Henrique, obrigou Pasinato a evitar mais um gol.


Com uma atuação segura e consistente, o Botafogo venceu mais um jogo no Brasileirão e ampliou a vantagem na liderança.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 AMÉRICA-MG


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/05/2023, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Publicidade

Cartão amarelo: Víctor Cuesta e Marçal (Botafogo) e Renato Marques, Iago Maidana e Marcinho (América-MG)


Gols: Júnior Santos, aos 2′ do 1ºT, e Luís Henrique, aos 14′ do 2ºT (Botafogo)


BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio), Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Raí); Luís Henrique (Victor Sá), Júnior Santos e Eduardo (Janderson)
Técnico: Luís Castro


AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Juninho) e Martínez (Alê); Everaldo (Mateus Gonçalves), Felipe Azevedo (Mastriani) e Renato Marques (Aloísio)
Técnico: Vagner Mancini


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido