Luzivania Araújo Freitas, de 26 anos, foi morta com dois tiros na cabeça na madrugada deste sábado, 27, dentro de sua residência, situada na 27 de julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O autor do crime foi seu próprio marido identificado como Gabriel Lima de Almeida, de 25 anos.
De acordo com informações da Polícia, Luzivania estava em casa com seus dois filhos quando começou a discutir com o marido Gabriel. Durante a briga, Luzivania chegou a confessar ao esposo que já havia o traído e depois foi dormir ao lado dos dois filhos.
Não conformado com a resposta que ouviu de Luzivania, Gabriel esperou a mulher dormir com os filhos, tomou posse de uma arma de fogo e efetuou dois tiros na cabeça da esposa. Após a ação, Gabriel se deslocou até o 1° Batalhão da Polícia Militar, juntamente com o revólver calibre 38 e se entregou aos Policiais confessando o crime.
Policiais Militares foram até ao local do crime e encontraram Luzivania sangrando muito em cima da cama. Rapidamente os Policiais acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Luzivania que já se encontrava morta.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, após o término o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Gabriel foi preso e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) juntamente com a arma de fogo, onde responderá pelo crime de feminicídio.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local do crime, colheram as primeiras informações e o caso segue sob investigação da delegacia especializada.