Nesta sexta-feira, 26, quinze detentos que cumprem pena no presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, concluíram o curso de operador de trator agrícola e receberam os certificados.
As aulas teórica e prática, foram dadas pela equipe de uma empresa particular, dentro do próprio presídio. O trator utilizado nas aulas práticas é da própria unidade prisional, onde há produção de farinha de mandioca e uma horta.
” Os cursos representam oportunidades na vida para eles quando saírem daqui. Em breve vamos ofertar mais cursos nessa área de máquinas pesadas”, citou o diretor do presídio, Elves Barros.
A Assistente Social do presídio, Nayana Neves, destaca que a unidade vem aumentando a quantidade de cursos profissionalizantes. “Nosso objetivo é a ressocialização dos detentos (as) por isso estamos garantindo essas oportunidades de conhecimento técnico e profissionalizante. Estamos sempre em busca de parcerias para atender essa demanda, que é crescente”, ressalta.
As detentas do presídio Manoel Nery, que acabam de ser capacitadas na área de costura industrial, já estão confeccionando uniformes escolares, garantindo recursos para a família, remindo a pena e profissionalização na área.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…