Menu

Zen assume PT do Acre no sábado com desafio de “ressuscitar” partido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido dos Trabalhadores terá um novo presidente de seu diretório estadual a partir do próximo sábado, 27.


O ex-deputado Daniel Zen assume o cargo em um dos momentos mais emblemáticos do partido que foi outrora gigante, comandou o Acre por 20 anos consecutivos, e vive um momento de enfraquecimento político como nunca havia ocorrido.

Publicidade

O novo presidente é um exemplo claro disso. Zen, que foi deputado estadual por dois mandatos seguidos, de 2015 a 2022, não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa no ano passado e quando se lançou candidato a prefeito em 2020 teve pouco mais de 7 mil votos, o que representou apenas 4% dos votos válidos.


O Partido dos Trabalhadores viveu ainda a derrota de Jorge Viana ao governo em primeiro turno para Gladson Cameli e perdeu o ex-prefeito Marcus Alexandre, considerado um de seus principais quadros, que pediu desfiliação e deve migrar para o PSD ou o MDB e ser candidato nas eleições do ano que vem à prefeitura de Rio Branco.


Atualmente, o PT não tem nenhum deputado estadual, nenhum representante em Brasília e nenhum vereador em Rio Branco, além de ter perdido recentemente prefeitos do interior, como Fernanda Hassem, de Brasileia, Jerry Correia, de Assis Brasil, e Isaac Lima, de Mâncio Lima, expulsos da sigla por apoio à Gladson nas eleições estaduais.


Daniel Zen assume a presidência estadual do PT no lugar de Cesário Braga que virou coordenador do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido