As chuvas dos últimos dias deram uma boa amenizada no nível do Rio Acre na capital acreana. Em dois dias, o nível aumentou quase dois metros, melhorando a condição preocupante para os próximos meses, os mais secos do ano.
Na última terça-feira, 23, o manancial tinha apenas 3,39m de volume de água. Na medição desta quinta-feira, 25, o nível chegou a 5,32m, impulsionado pelas chuvas dos últimos dias. Conforme a Defesa Civil de Rio Branco, a chuva nas últimas 24 horas foi de 26,7mm, o que, com chuvas registradas em outros municípios que fazem parte da Bacia do Rio Acre, ajudaram a aumentar o nível.
A previsão da Defesa Civil era que o Rio Acre chegasse ao fim de maio com o nível muito abaixo, já que os próximos quatro meses, principalmente, setembro, têm como características a ausência de chuva.
“Agora estamos com o nível ideal, entre 4 a 5 metros. Se tivéssemos ficado naquele ritmo, chegaríamos ao fim do mês abaixo dos três metros, o que seria muito preocupante”, diz Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.
O nível muito baixo do Rio Acre pode comprometer a captação de água e também prejudica o transporte da produção rural de ribeirinhos que trazem seus produtos à capital acreana para a comercialização.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Esse foi o adjetivo mais repetido em todas as notas de pesar pelo falecimento de…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…