Menu

Caminhoneiro preso com mais de 220 kg de drogas é liberado em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O motorista de um caminhão apreendido no último dia 18, carregado com mais de 200 quilos de droga, identificado apenas como Alessandro, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira, 24, por força de um Habeas Corpus impetrado por sua defesa, tendo como base uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabelece regime aberto ou prestação de serviço à comunidade por tráfico, favorecendo pessoas usadas para o tráfico que são primárias.


O advogado do caminhoneiro disse que seu cliente estava com três prestações do caminhão atrasadas, e por isso aceitou a fazer o transporte das drogas. Agora, cabe à polícia identificar o dono da droga. “Essa é a maior dificuldade da polícia, justamente encontrar o verdadeiro tubarão do tráfico, aquela pessoa que realmente merece o cárcere, responsáveis por essa coisa maldita que assola nossa sociedade, vicia as pessoas e naturalmente devemos combatê-los”, concluiu o advogado Romano Gouveia, que vai tentar recuperar o caminhão usado para transportar a droga.

Publicidade

O motorista foi pego durante uma abordagem no km 69 da BR-364, região do município de Plácido de Castro, por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas buscas, acabaram descobrindo um carregamento de 222 quilos e quatro gramas de skunk, pasta-base e cloridrato de cocaína. Preso em flagrante, Alessandro foi apresentado na sede da Polícia Federal em Rio Branco, autuado em flagrante e recolhido ao presídio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido