A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados recebeu, nesta quarta-feira (24), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Ela apresentou aos deputados o plano de trabalho e programas da pasta.
A audiência com a ministra foi solicitada pela Deputada Socorro Neri (PP/AC) e deputados Ivan Valente (Psol-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Nilto Tatto (PT-SP) e Amom Mandel (Cidadania-AM).
Para eles, esta é uma oportunidade de conhecer os programas, estreitar o diálogo e construir uma agenda com propostas concretas e viáveis para o meio ambiente, de modo que os objetivos de médio e longo prazo sejam alcançados e contribuam para o crescimento sustentável no País.
João Paulo Capobianco, Secretário-Executivo do MMA; Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e das Mudanças do Clima; Dep. José Priante, Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS); Raquel Barreto, Sec.-Executiva da CMADS; e Rodrigo Agostinho, Presidente do IBAMA (da esquerda para direita).
A deputada Socorro Neri, titular da Comissão de Educação, afirmou que, o objetivo do requerimento foi tomar conhecimento sobre a reorganização, planejamento estratégico e orçamentário do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima para o quadriênio 2023/2026. Tal demanda é necessária visto que as questões ambientais, nesta nova gestão do Poder Executivo, ganharam novo protagonismo dentro do cenário nacional e internacional.
A Deputada indagou à Ministra “quais as alternativas econômicas que o Ministério traça para os povos e populações que vivem na Amazônia, que resultem em diminuição da desigualdade social e concilie a conservação ambiental e qualidade de vida destas pessoas, na transição para uma economia de baixo carbono com esta abordagem inclusiva, protegendo os mais vulneráveis, criando novas oportunidades e novos empregos da economia verde”
Fonte: Assessoria de Comunicação
O Instituto Quadrix, banca responsável pelo certame do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC), realizadas nesta sexta-feira…
Pela primeira vez na história da Semana Internacional de Café (SIC), produtoras acreanas participaram da…
Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé Di…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) ocorrem durante toda esta…
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…