Menu

Audiência Pública discute PL que propõe instituir hino oficial de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última segunda-feira, 22, ocorreu uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, na capital, para debater sobre o Projeto de Lei (PL), que visa instituir a escolha da letra e música do hino oficial de Rio Branco.


Além da participação política, também estiveram no encontro, historiadores, poetas e músicos, que contaram sobre a importância da construção de algo que mostre toda a garra e solidariedade da população do município.

Publicidade

O autor do PL, vereador João Marcos Luz, disse estar alegre em propor a audiência, que vai somar na história da capital acreana.


“Hoje é um momento histórico. Estamos tentando construir aqui o que será o hino da nossa cidade. Que mostrará as características do nosso povo. Como foi dito aqui, Rio Branco é uma miscigenação de todos os municípios do Estado e por isso, o hino tem que ser algo muito representativo”, declarou.


Ainda conforme o membro da câmara legislativa municipal, além de criar um hino com a cara de Rio Branco, também é fundamental construir algo com muito respeito pelos ancestrais, destacando o amor pela terra.



“Será uma homenagem linda, em que o cidadão possa cantar nos momentos de alegrias e dificuldades. O projeto propõe um concurso público para a escolha, que no momento está em discussão na câmara e posterior vai à votação”, informou.


A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, que também participou da ação, destacou que a iniciativa busca o resgate da história e do amor dos rio-branquenses pela cidade.


“Para nós da Educação, é de suma importância, haja vista que a cidade de Rio Branco não tem o seu hino oficial. Deveria ter há muito tempo. Eu só espero que seja um hino alegre e realmente emocionante porque quando cantamos sobre o Acre, nos transportamos para as nossas florestas e assim espero que também seja o hino de Rio Branco”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido