O Acre segue entre os Estados onde a população menos se vacina contra a gripe, com Roraima e Amapá, que vive uma epidemia da doença e entrou em emergência sanitária.
No Acre, o público-alvo é de 317.294 para receber o imunizante contra influenza, mas apenas 46.605 doses foram aplicadas até esta última semana de maio. Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó é onde se encontram os maiores contingentes vacinados. Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima e Capixaba são os que menos imunizam no Estado.
O governo do Acre está preocupado: “A vacina está disponível em todas as unidades de saúde, estamos mobilizando a população de todas as formas possíveis, percebemos um aumento na procura após a liberação do Ministério da Saúde para população geral, mas ainda muito abaixo das nossas expectativas”, disse ao ac24horas Renata Quilles, do Programa Estadual de Imunização.
“No sábado teremos o lançamento da campanha de multivacinação em frente ao Palácio do Governo das 10h às 20h, inclusive com a presença do diretor nacional do Departamento de Imunizações e autoridades do Acre”, lembra a gestora.
“Na esperança de sensibilizar a população sobre a importância da vacinação de forma geral temos também divulgado boletim informando o aumento de internações por síndrome respiratória no Estado”, concluiu.
A Fiocruz vem alertando para a tendência de crescimento das síndromes respiratórias agudas graves no Acre, o que se confirma a cada semana.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…