Pais de estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre (UFAC) estão denunciando a falta da oferta de merenda pela instituição.
Conforme os pais, desde que as aulas iniciaram, no mês de abril, o colégio não oferece merenda aos alunos.
“É um absurdo, as crianças não têm merenda e muitos pais não têm condições de pagar. A alimentação é um direito dos nossos filhos”, reclama um pai, que prefere não ser identificado.
A direção da Colégio de Aplicação enviou uma nota de esclarecimento aos pais de alunos confirmando a falta de merenda.
Conforme a nota, a instituição usa as atas do Restaurante Universitário (RU) para a aquisição dos insumos para a merenda. Ocorre que uma empresa, responsável deveria entregar arroz, feijão, açúcar, óleo, farinha, polpa de tomate, não cumpre com o contrato.
A nota explica que após várias de semanas de contato com a empresa, o caso foi repassado à Administração Superior (reitoria e pró-reitorias). Outra informação repassada aos pais pelo diretor do Colégio de Aplicação de que o RU da UFAC também não iria funcionar pelo mesmo motivo, foi desmentida pela instituição. “Entramos em contato com a Administração Superior (reitoria e pró-reitorias), que deixou claro não ser verdade o que a empresa disse, pois, na verdade, segunda-feira (22/05) começam as aulas na UFAC e a mesma empresa ainda não entregou os insumos para o R.U., o que os deixa angustiados assim como nós, uma vez que as aulas irão começar sem poder ofertar almoço e janta”, declarou.
A UFAC, por meio de sua assessoria de comunicação, negou e disse que não haverá suspensão de do RU e que a situação está normal.
O diretor afirmou em outra parte da nota que continua buscando contato com a empresa. “Assim, continuamos até hoje buscando contato com a empresa e até já solicitamos o cancelamento do contrato com a referida empresa, mas os entraves burocráticos são grandes, uma vez que a empresa passou por um processo licitatório e venceu o certame”, afirma Carlos Pontes.
Com o prédio, localizado no centro de Rio Branco, interditado, as aulas da unidade de ensino acontecem no prédio da Fameta.
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…