Menu

Polícia Militar do Acre reforça operação contra o crime organizado no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul atuou em parceria com a PM do Amazonas na cidade de Ipixuna contra uma facção criminosa. Na operação, que teve tiroteio entre criminosos e os policiais, foram apreendidos uma arma, munição e cerca de meio quilo de maconha.

A Pm do Amazonas pediu o reforço do 6º Batalhão depois que um grupo criminoso tentou matar o Procurador-geral do município, Hugo Monteiro. As buscas pelos criminosos contaram com policiais dos dois Estados no Ramal Porto Rico, onde os policiais foram recebidos à bala e revidaram.

Anúncio

“Foi solicitada em caráter de urgência para apoiar o 8° GPM da Polícia Militar do Amazonas no Município de Ipixuna -AM devido ataque da facção na cidade tentando vitimar o Procurador Municipal.

Diante da informação e do alto grau de periculosidade da missão foi designado o Grupo de Operação Especiais da CPE/6°BPM/PMAC em virtude da especialização em missões de patrulha Rural de Alto risco na região do Vale do Juruá.

Após Operações na cidade de Ipixuna-AM, a força tarefa composta pelas duas polícias militares encontraram o local onde os criminosos estavam homiziados na região florestal. Durante a aproximação dos policiais militares houve intensa troca de tiros, onde os criminosos abandonaram a arma utilizada no crime e o entorpecente apreendido e empreenderam fuga pela floresta amazônica.

As equipes realizaram varredura, contudo não foi possível capturar os criminosos, entretanto, foram todos identificados pelos policiais militares.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Ipixuna com as informações coletadas para a continuidade das investigações e, após ser restabelecido a ordem pública, a equipe da PMAC retornou para Cruzeiro do Sul”, citou a Assessoria de Comunicação da PM de Cruzeiro do Sul.

O Procurador-geral do município de Ipixuna, Hugo Monteiro, foi alvo de uma tentativa de homicídio na quarta-feira, 17. As imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento, registraram o momento em que o procurador estava conversando, com um grupo de pessoas, quando um homem armado, chega e começa a disparar contra a vítima, atingida com três tiros, sendo dois nas costas e um no braço.

A distância entre Cruzeiro do Sul no Acre e Ipixuna no Amazonas é de pouco mais de 125 quilômetros. O percurso é feito em cerca de 6 horas de barco pelo Rio Juruá.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.