O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), Danilo Lovisaro, participou da segunda parte do seminário de segurança pública na tarde desta sexta-feira, 19, em Brasiléia, e mostrou a realidade do Acre e fez questão de apresentar proposições ao governo federal.
Lovisaro mencionou que a realidade do Estado é marcada por algumas organizações criminosas, como, por exemplo, o PCC, Bonde dos 13 e Comando Vermelho, que se instalou em 2013.
Além disso, o procurador destacou que a justiça funciona e revelou o número de denunciados por integrar o mundo paralelo do crime. “A média de 2015 a 2023 é de 500 denunciados por integrar o crime organizado. Só em 2021 foram 1.002 integrantes. O sistema funciona para punir. Sempre trabalhamos em conjunto com os órgãos de controle”, comentou.
Danilo disse às autoridades que o maior problema do Acre é o tráfico de drogas. “As rotas que existem são terrestres e fluviais. Temos que ter uma polícia bem treinada para combater o crime”, ressaltou.
O representante do MP elencou várias proposições de melhorias para a região de fronteira, como, por exemplo, a construção e aparelhamento de delegacias, implantação de polícia técnica na região de fronteira, aumento de agentes da Polícia Federal, apoio operacional do exército, aumento de cooperação dos países vizinhos – Bolívia e Peru. “Já encaminhei a vossa excelência [Flávio Dino] as proposições”, concluiu.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…