Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança campanha de enfrentamento e combate ao abuso e à exploração sexual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Rio Branco lança a partir desta quinta-feira, 18, a campanha Maio Laranja, que é uma ação de Enfrentamento e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A data 18 de maio foi instituída pela Lei Federal 9.970 de 17/05/2000, para representar a campanha nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes em memória a menina Araceli Cabrera Crespo, de apenas 08 anos, que, em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, foi sequestrada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, tornando-se uma das mais emblemáticas vítimas da violência sexual no Brasil. O corpo da criança foi encontrado seis dias depois, em estado avançado de decomposição e para nossa tristeza e revolta, os seus algozes nunca foram punidos.

Anúncios


No Município Rio Branco, a Lei Municipal nº 2.359/2020, “Institui o mês Maio Laranja e o dia 18 de maio como o Dia Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no âmbito do Município de Rio Branco.” Cabendo ao poder público municipal realizar atividades para conscientização, prevenção, orientação e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.


Uma diversidade de atividades vai ser realizada durante todo o mês de maio no Município de Rio Branco, potencializando a conscientização e importância do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como panfletagem em locais estratégicos, distribuição de material de conscientização em Instituições, realização de palestras, rodas de conversas, caminhadas de conscientização, e atividades de educação contra a exploração sexual em semáforos no centro da cidade de nas demais regionais de Rio Branco.


Denúncias contra abusos e exploração de crianças e adolescentes pelo Disque 100 ou diretamente em um Conselho Tutelar, Delegacias, Polícia Militar, PRF e para crimes na internet, o canal de denúncia é new.safernet.org.br/denuncie.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido