Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Edvaldo comemora cassação do mandato de Deltan Dallagnol: “é bom demais!”

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), comemorou em uma publicação do Youtuber e empresário, Felipe Neto, nesta terça-feira, 16, em que se fala sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol.


Neto comunica em sua postagem, que Dallagnol comandou a perseguição a Luiz Inácio Lula da Silva quando chefiava a força-tarefa da Operação Lava Jato e ainda o chama de “Erva daninha arrancada da política”. Já Magalhães complementa a celebração afirmando, “Tomar uma na terça-feira é bom demais”.


A derrubada do registo de candidatura e cassação do mandato de Deltan foi decidida hoje, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em unanimidade. Ele foi o ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.


O TSE considerou que o deputado fraudou a Lei da Ficha Limpa ao sair do MPF, em novembro de 2021. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, ele escapou de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão, o que o tornaria inelegível.


Dallagnol pode recorrer da decisão, mas a perda do mandato tem efeito imediato. Os votos recebidos pelo ex-procurador passam a ser contabilizados pelo Podemos, seu partido atual. Ele foi o candidato a deputado mais votado do Paraná, com quase 345 mil votos.


Sair da versão mobile