Menu

Edvaldo comemora cassação do mandato de Deltan Dallagnol: “é bom demais!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), comemorou em uma publicação do Youtuber e empresário, Felipe Neto, nesta terça-feira, 16, em que se fala sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol.

Neto comunica em sua postagem, que Dallagnol comandou a perseguição a Luiz Inácio Lula da Silva quando chefiava a força-tarefa da Operação Lava Jato e ainda o chama de “Erva daninha arrancada da política”. Já Magalhães complementa a celebração afirmando, “Tomar uma na terça-feira é bom demais”.

Anúncio

A derrubada do registo de candidatura e cassação do mandato de Deltan foi decidida hoje, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em unanimidade. Ele foi o ex-procurador que coordenou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

O TSE considerou que o deputado fraudou a Lei da Ficha Limpa ao sair do MPF, em novembro de 2021. Segundo o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso, ele escapou de eventuais punições que poderiam resultar em sua demissão, o que o tornaria inelegível.

Dallagnol pode recorrer da decisão, mas a perda do mandato tem efeito imediato. Os votos recebidos pelo ex-procurador passam a ser contabilizados pelo Podemos, seu partido atual. Ele foi o candidato a deputado mais votado do Paraná, com quase 345 mil votos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.