O senador Márcio Bittar publicou um vídeo nesta quarta-feira, 17, se solidarizando ao ex-deputado federal Deltan Dallagnol, após ele ter o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o representante acreano, vivemos momentos muito estranhos em nosso país, já que o parlamentar do Paraná não passou por nenhum processo instalado ou condenação.
“Essa situação causa insegurança em todo mundo. Me espanta o fato de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado comemorarem a decisão. Esquecem que a Justiça, quando não tem limites, pode amanhã punir aqueles que hoje comemoram. Que Deus nos proteja”, declarou.
Dallagnol é acusado de cometer irregularidade ao pedir exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos, o que poderia resultar em sua demissão, tornando ele inelegível
A Lei da Ficha Limpa e a da Inelegibilidade não permitem a candidatura de quem deixa o Judiciário ou o Ministério Público para escapar de pena. Ele ainda pode recorrer da decisão, mas a perda do mandato tem efeito imediato.