Menu

Pesquisar
Close this search box.

Isaac Lima entrega casa de farinha para os indígenas Nukini

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima e o deputado federal Roberto Duarte, entregaram neste final de semana, na Terra Indígena Nukini, no Rio Môa, uma Casa de Farinha, feita com recursos de Emenda Parlamentar de Duarte, no valor de R$ 100 mil.


“A produção é uma das nossas prioridades porque esta é uma das características de nossa cidade e somos um município essencialmente agrícola. A farinha é um dos produtos que move a nossa economia e procuramos parceiros e recursos para investir na produção em várias comunidades e nas Terras Indígenas não é diferente. Me alegra muito em ver que este benefício destinado pelo Roberto Duarte já está sendo usado e, mais ainda, ver a alegria e a satisfação do produtor rural”, falou Isaac Lima.


A casa de farinha beneficia 100 famílias.

Anúncio


“É a primeira vez que visito esta aldeia e estou feliz. É de suma importância para nós, enquanto parlamentar, atuarmos em todo o Estado do Acre e, quando eu vejo uma casa de farinha construída, em uso e que vai beneficiar dezenas de famílias é motivo de satisfação e de dever cumprido. Estou garantindo a construção de dois poços artesianos nesta terra indígena e vamos buscar trazer mais investimentos e benefícios para esta população que tanto necessita”, destacou.


A produção de farinha de mandioca é uma das principais atividades agrícolas da comunidade, que produz uma média de sete toneladas de farinha por ano.


“A nossa aldeia está muito feliz por receber este investimento que há tempos já reivindicávamos devido à necessidade do nosso povo. Com o apoio do Prefeito Isaac e do Deputado Roberto Duarte nossa produção será fortalecida e melhorada mais ainda”, contou Valdemir Ferreira, Amaral, produtor rural e líder da Aldeia Isã Vakevu.


Os Nukini, também conhecidos por Povo da Onça, se destacam pelo seu nível de organização, preservação ambiental e o resgate dos costumes e tradições. A Terra Indígena dos Nukini conta com 622 pessoas em uma área de 27 mil hectares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido