Menu

Homem que enforcou e matou ex-namorada em Assis Brasil é condenado a 18 anos de reclusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Antônio Renato Almeida da Silva, de 19 anos, foi acusado de assassinar por estrangulamento a ex-namorada, Maria Rairlene Rodrigues Gomes, de 17 anos, no bairro Plácido de Castro, município de Assis Brasil, em junho do ano passado.

Segundo a denúncia, o motivo do crime foi o fato da vítima querer o fim do relacionamento com o acusado, caracterizando o crime de feminicídio.

Anúncio

O Tribunal do Júri considerou como agravante a informação de que a vítima tinha apenas 17 anos e era responsável pelos cuidados de sua avó, que possuía problemas de saúde.

Ainda conforme a denúncia, a vítima estava em sua residência quando se recusou a ir embora com Antônio para juntos morarem na zona rural do município. Em razão da negativa, o réu começou a desferir socos em sua face e asfixiá-la apertando seu pescoço, o que culminou com sua morte, por asfixia e traumatismo craniano.

Diante das circunstâncias, a Vara Única Criminal da Comarca de Assis Brasil fixou a pena de 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, devendo ser cumprida em regime inicial fechado.

Além da pena de reclusão, o réu deverá fazer o pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil em favor dos familiares da vítima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.