Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família denuncia que idoso de 71 anos “sumiu” do Pronto-Socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os familiares de Antônio Cândido da Silva, 71, anos, procuraram o ac24horas para denunciar o “sumiço” do idoso de dentro do Pronto-Socorro na capital acreana.


Conforme os familiares, que estão desesperados, seu Antônio, que mora em Xapuri, foi trazido para o PS na última quarta-feira, 10, sentindo fortes dores. Após dar entrada na unidade de saúde, não tiveram mais notícias do idoso. “Ele está muito debilitado. Quando ele chegou aí, simplesmente sumiu. Eles não deixam os familiares entrar no PS e não dão informação nenhuma e só dizem que ele sumiu”, diz Sebastião da Silva, filho de Antônio.


A reportagem procurou a direção do Pronto-Socorro que deu as explicações sobre o sumiço do idoso. “Na verdade, nós não temos força policial dentro do PS para “prender” paciente. O idoso chegou aqui na unidade de Xapuri com diagnóstico de dor torácica, mas estava lúcido, orientado e comunicativo. Foi atendido e encaminhado para emergência clínica, onde o protocolo determina que não tenha acompanhante. A família foi avisada. Porém, esse paciente foi embora por conta própria, nossa equipe procurou os familiares e informou. Nós não temos o direito de segurar nenhum paciente à força”, diz Lourenço Vasconcelos, diretor do PS.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido